18 abril 2011


Por que não tirar a cutícula?

4
Meninas, hoje venho falar porque não tiro mais a cutícula de minhas unhas. Minhas unhas sempre foram compridérrimas e a um tempo se tornaram fracas e quebravam facilmente...

Procurando por uma solução encontrei em um  blog estrangeiro bons argumentos para não tirar mais as cutículas: http://www.lacquerized.com/

1. para cortar ou não cortar?


Um monte de gente picareta, ou morder ou cortar as cutículas, utilizando alicates. Por favor, não! Eu sou um crente firme do regime de nenhum corte, e vou dizer porquê.

Cutículas são uma parte muito importante do ciclo de crescimento das unhas, quando você as corta, você é obrigado a ver isso reflete no seu crescimento das unhas. 
Cutículas servem como uma barreira natural contra bactérias e fungos. Se você mexer com isso muito, você vai perder essa proteção. 
E sem falar do risco de infecções desagradáveis ​​que podem levar a danos permanentes unhas. Caramba. Se você insistir em fazer isso, certifique-se de usar ferramentas estéreis. 

2. como Se livras delas

Após a imersão em água quente, basta empurrar as cutículas com uma vara de laranja ou empurradores de cutícula. Tenha cuidado, porém, ou você vai acabar com prejuízos de qualquer forma. Agora, eu delirava com isso antes, mas eu amo amo amo Oh removedor de cutícula NFU . Eu uso isso religiosamente e isso faz uma diferença enorme!

Eu LARA já encomendei a linha Pink da Granado! Chega em 4 dias! Uso esses produtos e o removedor da Avon que também indico!
Existem diferentes tipos de removedores de cutículas lá fora, os que apenas suavizar a sua cutícula e os que realmente trabalham.

3. hidrate!


Outra grande parte de cuidar das suas cutículas, é a hidratação. A fim de mantê-las flexíveis e saudáveis, é preciso mantê-los hidratados. 

Se eu sou acomodada, eu vou perceber isso imediatamente.Há uma grande quantidade de produtos lá fora, que prometem cutículas hidratadas, mas eu sou muito exigente. 
Há bálsamos, óleos, cremes, manteigas. Eu acho que nós estamos vendo os óleos mais e curiosamente eu gosto desses mínimo. Eles geralmente contêm óleo mineral e eles parecem secar minhas cutículas ainda mais.
O produto que estou usando muito é Lemony Flutter por Lush. Ele contém óleos, mas provavelmente no conjunto direito, porque este material é milagroso.Todas as noites antes de eu ir para a cama, tapa isso e eu acordar com cutículas super macio.


EU LARA uso a cera que hidrata da Granado Pink! Que é um arraso!

4. o que você faz?


Então, isso é tudo que há na verdade!
Afaste-se o Clippers e pinças, obter um bom removedor de cutículas e hidratar como se não houvesse amanhã.
Alguns queridos leitores brasileiros me disseram que é comum para eles para cortar as cutículas, por isso estou muito curioso para ver como muitos de vocês estão fazendo isso:

Você corta suas cutículas?
Não!
Sim!
Sim, mas eu não vou mais

Fonte: http://www.lacquerized.com/

Amores assim fica a dica: Libertem-se do alicate!!!

4 comentários:

Roberta Micropigmentadora disse...

Oi Lara eu sou super contra tirar cuticulas, nunca tirei sempre soube que é uma péssima ideia, fiz um post tb uma vez, a maioria das meninas disse que tiram, nossa a pessoa só tem consicência mesmo o dia que pega um fungo desses que não tem remédio que dê jeito rsrs
Beijooos

FRANCIELLY disse...

Pois é amida...
Sempre soube que tirar as cutículas fazia mal, por isso nunca tirei muito. E mesmo tirando só o excesso, passei a usar menos vezes a alicatinha rsrs.
E em vez disso... venho há algum tempo empurrando a cutícula, e passando esmalte logo em seguida... e pasme::: A cutícula hoje em dia, quase já não existe!!!

Leth disse...

Muito obrigada por voce estar seguindo o meu blog Lara.
Pessoal quando puderem de uma passadinha no meu blog lá eu falo sobre como parar de roer as unhas,como disfarçar ondulações nas unhas.Dicas de cinema,de doces,minha unha da semana.
Vale muito a pena.
Se puderem comentem por favor.O endereço é: amounhasetudomais.blogspot.com
Sem o www e sem http.
MUITO OBRIGADA.TE ESPERO LÁ..

João Lemes e Larissa disse...

Podexa amiga vou dar uma olhadinha lá.
Obrigado pela visita!
Bjos
Lara

Postar um comentário

::Regrinhass::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais a autora e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.

OBS: Os comentários não refletem as opiniões da editora.
**Bjin**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...